sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Seja edificado como eu fui.....


Olá queridos leitores do Blog, essa semana fui despertada com um versículo que diz para não perturbar a alma, não estar abatido. Salmo 42.
A palavra que transcrevo abaixo está direcionada também isso, entregarmos os nossos cuidados ao Senhor e não nos preocuparmos pois Ele sabe o que faz!
Seja edificado como eu fui.....pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante do que espada de dois gumes e penetra na divisão da alma e espírito.
Deus te abençoe
Estela Vargas

 "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia."
Salmos 37: 5-6
Deus está procurando uma pessoa cujo coração esteja sempre voltado para ele e que confie nele, para fazer seja o que for que o Senhor deseje. Ele está ansioso para operar maravilhas ainda maiores, através de nós. O relógio do tempo está indicando que chegamos à 11ª hora.
"O mundo ainda está esperando para ver o que Deus pode fazer através de uma alma consagrada." E não somente o mundo, mas Deus mesmo está esperando alguém que seja mais devotado a ele do que qualquer outra pessoa que já viveu; que esteja pronto a não ser nada, para que Cristo seja tudo; que compreenda os propósitos de Deus; e que, tendo a humildade de Cristo e a sua fé, seu amor e seu poder, permita que Deus continue a operar poderosamente. - C. H. P.
Não há limites ao que Deus pode fazer através de um homem, desde que este não toque a glória do Senhor.
Numa palavra dirigida a pastores e obreiros, após seu 90º aniversário, George Müller falou o seguinte sobre sua vida: "Converti-me em novembro de 1825, mas só cheguei a uma plena entrega do coração, quatro anos mais tarde, em julho de 1829. O amor ao dinheiro desapareceu; perdi o amor a lugares, a posições, aos prazeres e compromissos com o mundo. Deus, e somente Deus, tornou-se a minha porção. Nele encontrei tudo, não precisei de nada mais. E, pela graça de Deus isto permaneceu e me tornou muito feliz, extremamente feliz, e me levou a me ocupar unicamente das coisas de Deus. Eu lhes pergunto com muito amor, meus queridos irmãos: vocês já entregaram plenamente seu coração a Deus, ou ainda há alguma coisa com que estão ocupados, sem consideração para com Deus? Antes eu lia um pouco das Escrituras, mas preferia outros livros. Depois daquela ocasião a revelação que ele me fez de si mesmo tornou-se inefavelmente maravilhosa para mim, e posso dizer de coração que Deus é um ser infinitamente desejável. Não fiquem satisfeitos enquanto não puderem dizer, do íntimo de sua alma, que Deus é um Ser Infinitamente desejável! 

Estela Vargas 



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

AS ETAPAS DA VIDA CRISTÃ!



Ezequiel 47: 3-6 (A TORRENTE DAS ÁGUAS 

PURIFICADORAS)

3 Saiu aquele homem para o oriente, tendo na m ão um cordel de medir; e mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos. 4 E mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos. 5 E mediu mais mil e era um ribeiro, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar. 6 E me disse: Viste, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do ribeiro.

Todo aquele que aceita a Cristo como seu único e suficiente Salvador e começa a caminhar em Sua presença, passa por etapas de aprendizado e amadurecimento. São as primeiras orações, as primeiras respostas, experiências e assim por diante. O texto em Ezequiel nos traz as quatro etapas da vida cristã, e em seu significado podemos analisar como estamos no processo de conhecer e continuar conhecendo a Deus.
Vejamos:


1º Estágio - ÁGUAS PELOS ARTELHOS ou TORNOZELOS
Os pés são lavados (Aceitando a Cristo) Perdão, nova vida, novo caminhar;
Pouca profundidade;
Pouco entendimento;
Ainda há muita liberdade de movimentos;
O servo ainda se submete à sua vontade própria;
O perigo de se voltar atrás ainda existe;


2º Estágio - ÁGUAS PELOS JOELHOS
O servo começa a se aprofundar na Obra;
Começa a aprender a ser humilde;
Começa a entender melhor as orientações do Senhor;
Passa a entender a necessidade de uma vida de oração;
Já não tem tanta liberdade de movimentos;
O Espírito Santo começa a ter domínio.


3º Estágio - ÁGUAS PELOS LOMBOS
O coração é envolvido pela Obra do Senhor;
O servo já começa a amadurecer espiritualmente;
Os sentimentos e a vontade própria são entregues ao Senhor;
O servo entende sua responsabilidade;
Suporta as lutas e provações da caminhada.


4º Estágio - ÁGUAS PROFUNDAS
O servo é totalmente envolvido, e submerge no rio;
É nesta fase que o velho homem é mortificado;
Toda a sua vida agora é conduzida pelas correntezas do rio;
Todo o seu ser está nas mãos do Senhor, até mesmo a sua razão;
Ele perde a liberdade de movimento e não pode mais fazer o que quer; 
Gl 2:20 "e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim"
É na profundidade que obtemos as mais ricas experiências com Deus.
Reflita sobre qual estágio você se encontra. O propósito do Senhor é fazer 
com que o homem tenha uma vida dirigida pelo seu Espírito.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FIGUEIRA SECA

Bom dia queridos leitores do nosso Blog!
Nesse final de semana fomos impactados por uma Palavra ministrada pelo nosso Pastor Silas Malafaia na nossa querida igreja Advec Curitiba. Fomos confrontados a sermos um cristão verdadeiro. Não somente de palavras, mas com atitudes e ações. Estamos realmente dando frutos para honra e glória do Senhor? ou não passamos de figueiras secas? Leia a palavra abaixo e seja edificado.
Boa semana a todos!! Com carinho - Estela Vargas

FIGUEIRA SECA

MAT.21:18-20
Algum tempo eu perguntei ao Senhor,porque ele mandou uma figueira parar de dar fruto e ela se secou ?

-”Ele me respondeu: Na verdade muitas pessoas são como aquela figueira, se fosse possível enganaria até a Deus”.

1º)-Ela foi criada para dar frutos e abençoar com sua existência as pessoas que passam por sua proximidade. Mas ela não tinha fruto.

2º)-Ela parecia que era uma coisa, uma arvore frutífera, mas quando se chega perto ela só tinha folha. Ela era estéril para trazer coisas boas para as pessoas que esperavam algo mais da vida dela. Só esta ocupando um espaço e o que é pior, enganando pessoas.

3º)-Ela teve a maior oportunidade de satisfazer um desejo momentâneo meu, o que valeria toda a sua existência. Mas perdeu porque não tinha fruto no tempo certo.

- Tem gente na vida que é igual aquela figueira.Parece o que não é, não ajuda a ninguém e portanto, não ama o seu próximo, e estão perdendo a maior oportunidade de me servi.É necessário tomar decisões, mudar as atitudes,ouvir a minha palavra,arrepender dos seus pecados e crer em mim como Senhor e salvador da sua vida. Na verdade está em João 15:16 -"Que não fostes vós que me escolheste,mas eu vos escolhi para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça."

Um dia, tudo chega ao seu fim e certamente todos estarão como a figueira em minha presença e que palavras queres ouvir de mim? "Nunca mais nasça fruto de ti?
Afinal tenho que concordar com um ditado popular que diz: "Se não vive para servir, não serve para viver." ou queres ouvir estas palavras:

"VINDE BENDITOS DE MEU PAI,POIS FOSTE FIEL NO POUCO, SOBRE O MUITO TE COLOCAREI"; "NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS"

Meu filho, a arvore não podia mudar naquela hora o seu destino, mas a dei, de exemplo para os homens, afim de que seu destino seja outro.
Aproveita a tua oportunidade em vida.Decida e mude.Fique na Paz.

Um novo coração a cada manhã


A cada manhã precisamos meditar na palavra do nosso pai e também pedir que o papai nos de um novo coração. Um coração disposto a obedecer a sua palavra e disposto a seguir sempre, sempre os passos de Jesus.

Nosso relacionamento com o Senhor está diretamente relacionado ao coração.
Primeiramente o coração deve voltar-se ao Senhor e voltar o coração ao Senhor não foi algo que fizemos de uma vez por todas em nossa conversão, mas devemos faze-lo dia após dia.Cada manhã, assim que acordamos, devemos dizer ao Senhor: "Senhor aqui estou. Desejo voltar mais uma vez o meu coração a Ti consagrando a minha vida, te entregando os meus sonhos, projetos e vontades. Faca com que eu volte o meu coração a Ti. Eu preciso Senhor estar com o meu coração totalmente voltado a ti". Amado leitor, isso funciona!Experimente! Antes de ler a palavra pela manha, antes de qualquer coisa, volte o seu coração ao Senhor.
Uma vez que o nosso coração está voltado ao Senhor, precisamos então, exercitar a fé, pois é com o coração que cremos (Rm 10:9-10). Devemos exercitar o coração para crer em tudo o que o Senhor diz em sua palavra, não importa em que situações estejamos.
Enquanto não voltamos o coração ao Senhor, não percebemos que há ofensas em nossa consciência; ao faze-lo, porém vemos nossa verdadeira situação.O coração deve ser renovado.Deus prometeu: "Dar-vos-ei coração novo" (Ez 36:26), que é o nosso coração renovado por Deus. Por tanto meu amigo e irmão leitor, a função do coração é amar ao Senhor (Mc 12:30).Quanto mais voltarmos nosso coração ao Senhor, mais exercitaremos a crer no Senhor e mais ele será purificado de má consciência e será renovado.
Todas as manhãs devemos renovar o coração a fim de que possamos amar ao Senhor cada vez mais. Se não amamos o Senhor, é impossível ter qualquer tipo de experiência espiritual.Devemos sempre voltar o nosso coração ao Senhor e tê-lo continuamente renovado para que possamos ter um amor renovado e doce pelo Senhor a cada dia.

Deus te abençoe,

Estela Vargas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O coração de adoração

"Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai procura. Deus é espírito; e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4:23-24

Verdadeira adoração não tem a ver com canções, vocais, bandas ou corais. Todas essas coisas contribuem para uma grande expressão de adoração, mas a essência da adoração é quando seu coração e alma e todo o seu ser estão ligados e adoram o Espírito de Deus.

A maioria das pessoas está mais acostumada com adoração congregacional como uma igreja, mas é quando você adora um a um, como um amante de Cristo que você entra em uma intimidade onde estão só você e o Senhor, como nunca se viu antes.

Adoração é um ato de obediência do coração. É uma resposta que exige a plenitude de tudo o que você é, por amor ao Senhor pelo que Ele é, não apenas pelo que Ele faz.

Louvor, por sua vez, é uma explosão de ações de graças e fé. Não é apenas canções rápidas, mas um sacrifício de louvor que é freqüentemente ofertado até quando não se sente que deve louvar, até que você diz: " eu louvarei ao Senhor em todo o tempo, Seu louvor estará continuamente em meus lábios, eu irei a sua presença com ações de graças em meu coração e entrarei em seus átrios com louvor."

Adoração vai além do nosso sentimento, ou das circunstâncias que você está vivendo. Leva você a magnificente presença de Deus. "Dê ao Senhor a Glória do Seu nome: tragam uma oferta e venham diante dEle. Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade!" (2 Crônicas 16:29)

Adoração é alguma coisa que é vista pelos seus atos e não apenas pelas palavras que se fala ou canta. Não é um ritual. Você não vai a igreja e segue fórmulas. Adoração envolve o nosso coração, mente e vontade. Adoração é se dar totalmente, em toda verdade e honestidade, envolvendo e refletindo o amor e generosidade de Cristo.

A palavra adorar é um verbo, uma palavra de ação. Isto significa estar cheio de adoração, se prostrar, reverenciar, e permanecer na profundidade da beleza do Senhor.

Adoração é mais do que cantar belas canções na igreja. É mais do que instrumentos e música. Como um verdadeiro adorador, seu coração poderá adorar ao Senhor em todo o tempo, em todos os lugares e com toda a sua vida.

As escrituras dizem que devemos trazer uma oferta, embora você sinta que não tem nada a oferecer. Tudo o que Deus quer é o seu coração. Ele não precisa do seu talento, sua habilidade musical ou todas as coisas que você pode fazer - Ele quer você!

Nós podemos aprender muito com o salmista Davi. Como um jovem pastor de ovelhas, ele não era tão surpreendente - ele era simplesmente muito fiel e verdadeiramente amava a Deus. Deus viu o coração daquele servo e o descreveu como "eu encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda minha vontade." (Atos 13:22).

Você não tem que ser um grande cantor ou músico para ser um grande adorador. Mesmo estando em um corpo, ou como um indivíduo, abra o seu coração e adore ao Senhor com todo o seu ser. Isto é o que ele está pedindo.


Deus abençoe,
Darlene Zschech
www.hillsong.com
music@hillsong.com