terça-feira, 16 de outubro de 2012

Você deseja ter um ministério?

            Fomos Chamados para desempenhar algum ministério!
             
A palavra ministério vem do grego “diakonia” que significa serviço. 
 
Podemos dizer, então, que a palavra está relacionada a serviços. O servo (ou melhor, aquele que tem ministério) tem zelo e honra o Senhor. Honra no seu trabalho, na sua igreja, na sua família. Por onde passar testemunhará do Senhor.
Todos nós fomos chamados para desempenhar algum tipo de ministério, porém, nem todos são chamados para o mesmo ministério. A primeira carta de Paulo aos Coríntios, 12.5, diz: “E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.”
Não existem ministérios mais nobres e melhores que os outros. Todos são importantes para Deus, pois ele contempla o coração sincero que se dispõe a trabalhar na sua obra.
Efésios 4.11-12 nos diz: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo.”
Lembro-me, que após minha conversão, fui convidada a participar de um acampamento de jovens no feriado de Carnaval. A expectativa era muito grande, pois sabia que iria conhecer muitas pessoas e fazer novas amizades. Era tudo novo. Não imaginava o que Deus estava separando para minha vida naquele lugar. Era uma noite de sábado, quando participávamos do culto e a pregação tinha como tema principal “Ministério”. Ouvi atentamente e, após a ministração, o pastor fez um apelo, ou melhor, um convite para aquelas pessoas que desejassem ter um ministério em sua vida, que saíssem dos seus lugares e viessem ao altar entregando suas vidas para Deus usá-las. Não sabia profundamente ou teologicamente, o sentido da palavra “ministério”, mas sabia que estava associada a servir a Deus, a trabalhar na sua obra. Então não hesitei, segui em direção ao altar, orei com o pastor e me derramei na presença do Senhor. Nessa época, eu ainda não havia recebido a cura do Senhor para a minha voz. Hoje, percebo que Deus entregou o ministério de louvor em minhas mãos sem estar capacitada, ou mesmo preparada, aliás, não estava curada, mas Deus contemplou a minha disponibilidade em fazer sua obra. A cura da minha voz veio posteriormente. Deus fez o milagre! (Testemunho compartilhado no artigo “FÉ QUE CURA”).
A linda canção do Ministério de Louvor Diante do Trono “Quando Deus escolhe Alguém” fala sobre a capacitação dos chamados de Deus: “Quando Deus escolhe alguém/Ele mesmo faz/Tudo o que determinou em seu coração/Capacita os chamados/Fortalece os seus braços/Pois a obra é dele, e não falhará....”
Deus nem sempre escolhe aquele indivíduo brilhante, de aparência elegante e bem sucedido para levar adiante seus projetos e realizar a sua obra. Não. Muitas vezes ele escolhe o mais humilde ou o mais anônimo entre os homens para fazer a sua vontade. Um exemplo bíblico foi Davi, um homem do campo, simples, humilde, sem aparência elegante, mas Deus confiou entregar o maior cargo de Israel em suas mãos. Percebermos que Deus o escolheu, sem estar preparado, pois Davi foi ungido aos 17 anos e somente aos 30 anos começou seu reinado. Nesse período Deus foi capacitando a sua vida.
 

O Senhor está buscando homens e mulheres em cujos corações haja o sincero desejo de segui-lo e fazer a sua vontade. 
 
Então, você deseja ter um ministério?

 
Ore ao Senhor, abra o seu coração. Deus quer usá-lo e você verá os milagres do Senhor acontecerem na sua vida.

Deus o abençoe!




Suely Marques de Rezende
Líder de Louvor
Ministério de Louvor Herdeiros de Deus
Suely@herdeirosdedeus.com.br
http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/
Colaboradora do portal Lagoinha.com

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

É no deserto que somos fortalecidos


 Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” (Is 43.19b)
O profeta Moisés, escolhido por Deus, nasceu por volta de 1.500 antes de Cristo. Depois de 40 anos, o Senhor falou com ele do meio da sarça ardente e o mandou voltar para o Egito, para resgatar os hebreus da escravidão e levá-los a terra prometida. Para alcançarem a terra prometida e a liberdade, os israelitas precisariam atravessar o deserto do Sinai. Uma passagem imprescindível.
 


Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel.”
Quando estive no deserto do Sinai e vivenciei o lugar e toda história bíblica, tentei imaginar os israelitas enfrentando o frio intenso da noite, o calor extremo do dia e a falta de alimento e água, mas realmente é inimaginável.
A bíblia e o livro de Êxodo relatam que houve provisão para este povo.
1) O deserto é para as pessoas fortes.
Deus mandava uma coluna de nuvem de dia para que os israelitas pudessem ser protegidos do sol intenso, e a noite mandava uma coluna de fogo para as baixas temperaturas.
2) O deserto é um lugar de milagres.
A bíblia relata que os israelitas começaram a murmurar diante das adversidades, e quando isso acontecia, Moisés clamava ao Deus vivo e Ele o respondia mandando Maná dos céus para Seu povo.
Amado (a), talvez você esteja vivenciando o “deserto” em sua vida, saiba que você está caminhando para a vitória. Creia que este lugar é para os fortes e para o milagre.
Deus o abençoe!
Suely Marques de Rezende
Líder de Louvor
Ministério de Louvor Herdeiros de Deus
Suely@herdeirosdedeus.com.br
http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/
Colaboradora do portal Lagoinha.com


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

As qualidades de um líder!

-->

Líderes íntegros e comprometidos com a Palavra

A Bíblia nos relata a história de um homem que foi um exemplo de líder em sua geração e ainda continua sendo para nossas vidas: Davi – um homem segundo o coração de Deus.

Em 1 Samuel 13.13-14, vemos:
“Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente em não guardar o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; pois teria agora o Senhor confirmado o teu reino sobre Israel para sempre. Já agora não subsistirá o teu reino. O Senhor buscou para si um homem que lhe agrada e já lhe ordenou que seja príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.”

A primeira qualidade que Deus viu em Davi foi a
espiritualidade. Ele vivia em harmonia com o Senhor, mesmo quando teve que enfrentar o pior momento da sua vida: vivendo em uma caverna, sozinho, sem alimento, sem alguém para compartilhar sua dor e sua agonia, totalmente na dependência do Senhor. Naquele lugar sombrio Deus começa a agir em sua vida, fazendo dele um guerreiro, treinando-o para grandes batalhas. Ali, em meio à tão grande solidão, como é descrito no Salmo 142, o Senhor começa a prepará-lo para ser rei. O líder espiritual age assim, não sai da “caverna”, deixa Deus agir na sua vida, mudando o seu caráter, passando a enxergar com os olhos espirituais as coisas do Senhor.

A Palavra é muito clara quando diz que não devemos andar ansiosos com coisa alguma, mas vivermos na dependência do Pai Celestial. Mateus 6.25, diz:
“Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido?”. É exatamente assim que Davi se encontrava: desprovido de toda ajuda humana, mas provido da segurança de Deus.

O nosso coração deve ser inteiramente do Senhor Jesus, devemos renunciar às coisas que o desagrada e entristece e correr para os seus braços de amor.

A segunda qualidade que Deus viu em Davi foi a
humildade. Segundo o Dicionário Aurélio humildade é: “Virtude que nos dá o sentimento de nossa fraqueza; modéstia, demonstração de respeito, de submissão”. Quando o profeta Samuel chega à casa de Jessé (pai de Davi) ele pensara que Deus havia escolhido para ser o futuro Rei de Israel um homem belo, similar aos padrões de beleza do Rei Saul (que o povo escolhera), ele não imaginava que Deus havia escolhido para ser Rei, o rejeitado, o ‘feio’, o esquecido. Em 1 Samuel 16.1 está escrito: “Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os mancebos? E disse: Ainda falta o menor, e eis que apascenta as ovelhas.”

Ele estava trabalhando no campo, não deixava seus afazeres, era um servo útil, fazia seu trabalho com responsabilidade, amor e dedicação. Foi exatamente isto que agradou a Deus, ele era fiel, e seu coração era completamente do Senhor.
“Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar (...) Disse o senhor: Levanta-te, e unge-o, pois este é ele. Tomou Samuel o chifre do azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos...” (1Sm. 16.12-13.)

A partir desse momento, ele toma conhecimento de que Deus o havia escolhido para ser o futuro Rei de Israel. Ah! então ele saiu correndo aos gritos contando a todos o que acabara de acontecer? NÃO, ele volta para o seu trabalho, aos seus afazeres.

O líder é assim, humilde, obediente aos seus pastores, não se rebela, mas serve fielmente, como servo útil...

Deus olhou e aprovou o comportamento de Davi, sabia que ali estava um homem que suportaria humilhações e tudo mais para chegar onde Deus desejava.

A terceira qualidade que Deus viu em Davi foi a
integridade que quer dizer retidão, inteireza moral, qualidade do que é integro. A palavra ‘integridade’ vem do hebraico thamam, traduzido como: completo, inteiro, inocente, sadio, sólido, forte. “Tirou-o do cuidado das ovelhas e suas crias, para ser o pastor de Jacó, seu povo, e de Israel, sua herança. E ele os apascentou consoante a integridade do seu coração, e os dirigiu com mãos precavidas.” (Sl. 78.71-72.)

Deus viu em Davi a inocência de um coração completo e íntegro para servi-lo. Deus não está à procura de espécimes admiráveis da humanidade, mas de líderes íntegros e comprometidos com a sua Palavra. Ele busca servos profundamente espirituais, verdadeiramente humildes e que tenham integridade.

Deus o abençoe!


Suely Marques de Rezende
Líder de Louvor
Ministério de Louvor Herdeiros de Deus
Suely@herdeirosdedeus.com.br
http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/
Colaboradora do portal Lagoinha.com

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Adorando em todo tempo

A adoração ao Senhor deve acontecer em todo tempo, em todas as circunstâncias. Não é a nossa formação musical que nos qualifica como adoradores, mas nossos corações rendidos e prostrados a Deus.
A Bíblia nos instrui a essa adoração em todo tempo. “Eu sempre darei graças a Deus, o SENHOR; o seu louvor estará nos meus lábios o dia inteiro”. (Salmo 34.1.)
O livro O Guerreiro de Adoração (Chuck D. Pierce com John Dickson), descreve uma experiência muito especial de Jonh Dickson:
Durante muitos anos ele foi proprietário de uma livraria cristã. Mas houve um tempo que sofreu uma crise financeira. Pensou que iria falir. Foi uma época de pavor, porém, o Senhor lhe instruiu a ir para a loja duas horas antes do expediente comercial, caminhar ao seu redor, levantar as mãos e louvá-lo.  Seu coração não tinha ânimo, suas mãos estavam pesadas, o medo ocupava seu coração e não o louvor. Mas seguiu naquele propósito e começou a andar em volta da loja, louvar com toda a força dos seus pulmões. Ele conta que após alguns dias de intenso louvor, seu coração começou a alegrar-se naquele exercício de adoração. A nuvem de opressão foi retirada e a presença do Senhor inundou sua loja e seus negócios.
Depois de um tempo o negócio melhorou e ele sabia que não era devido seu talento comercial. Era o Senhor. Ele transformou as circunstâncias, pois Jonh havia louvado na hora difícil.

Amado (a) seja qual for o problema e dificuldade, adore e verás o milagre. Não desista!

Adore! Adore! Adore!


Deus o abençoe!


Suely Marques de Rezende
Líder de Louvor
Ministério de Louvor Herdeiros de Deus 

Suely@herdeirosdedeus.com.br


ot.com/Colaboradora do portal Lagoinha.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ultrapassamos de 2000 acessos em menos de 90 dias

Obrigada Senhor por esta graça, nos aperfeiçoa a cada dia, para que possamos ser melhor que o ontem.




A todos muito obrigada pelo carinho e pelo sucesso do Blog. Deus te abençoe!



Um abraço.


Estela Vargas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Não há vitória sem dor




Romanos 8.18 - “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”.
Amados irmãos, eu quero nesta oportunidade, dar uma notícia para todos, quero em primeira mão anunciar que: “Não há vitória sem dor”. Porque o Cristão sofre tanto para poder vencer?
Você, que está hoje lendo esta Palavra, está passando por lutas?Você está sofrendo? Vou te dar um conselho. Deus vai fazer o impossível acontecer na sua vida.
Salmos 37.5 - “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele, e Ele tudo fará”. Muitos personagens da Bíblia sofreram aflições antes mesmo de receberem suas vitórias. Poderíamos citar aqui vários deles. Após um encontro com Jesus a caminho de Damasco, o Apóstolo Paulo tornou-se um outro homem. Saulo teve um encontro com Jesus, e sua vida mudou completamente. Quando você tiver um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, a sua vida vai mudar completamente. Paulo quando entrou no caminho do Senhor, passou de caçador, à caça, agora não mais era perseguidor e sim o perseguido. Entendo então que, aquele que segue, e serve a Jesus, será constantemente perseguido. Amados entendam, se o Apóstolo Paulo e o próprio Cristo Jesus sofreram perseguições, quanto mais eu e você. Mas saiba que o Senhor lhe dará, o escape hoje através desta Palavra.
Paulo foi caluniado, perseguido, espancado, preso, e nem por isso negou o nome de Jesus. Ele não desistiu de fazer a boa obra que o Senhor havia lhe confiado. E você por bem menos, está pensando em desistir de tudo. Talvez você me pergunte: Pastor Ricardo Rossi por que o Cristão sofre tanto? Por que Deus permite o crente sofrer? Eu lhe respondo: Aquele que não é provado e aprovado não é digno de servi-lo. Seja como o Apóstolo Paulo: “combati o bom combate”. Jesus disse: No mundo tereis aflições, venci todas elas. Saiba que você também vai vencê-las. O seu socorro vem do Senhor.
Tens vivido momentos difíceis, e olha para os lados e parece não ter mais jeito, porém eu vos digo que seu problema não é maior do que Deus. Deus através do seu Filho amado Jesus, vai te ajudar a vencer toda e qualquer aflição em sua vida. Nós sabemos que quanto mais luta você tiver, maior será sua vitória. Quanto mais sofrimento, maior será a glória de Deus em sua vida. A dor, a enfermidade, as decepções, a perseguição, os maus tratos, não é nada comparado com a glória que em nós será revelada.
ROMANOS 14.22 - “Tens tu fé? Tem na em ti mesmo diante de Deus, Bem aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova”. Quando nós estamos em guerra contra o pecado e o poder do diabo, Deus permite o sofrimento para o aperfeiçoamento dos Santos. “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”. Saiba que quanto maior a luta, maior também será sua vitória, porque é DEUS quem permite. Lembra-se de Jó? Não foi Deus que permitiu que ele passasse por todas aquelas aflições?
E olha que foram muitas, porém o Senhor lhe restituiu tudo em dobro. Agora guarda as palavras que eu vou te dizer agora.
Vou te dar pelo menos 8 motivos pelo qual Deus permite que tenhamos aflições e passemos por perseguições:
1.O sofrimento nos faz mais dependentes de Deus;
2.O sofrimento nos aproxima de Deus;
3.O sofrimento nos faz mais humildes;
4.O sofrimento nos faz mais fortes;
5.O sofrimento nos faz entender e ter simpatia por aqueles que também sofrem;
6.O sofrimento purifica e nos faz entender que o pecado traz sofrimento;
7.O sofrimento traz disciplina e nos deixa mais santo;
8.Enfim o sofrimento traz benefícios, porque é um ensinamento de Deus.
HEBREUS 5.8-9 - 8 - “Ainda que fosse Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu”. 9 – “E a salvação é eterna para todos os que lhe obedecem”. Saibam de uma coisa que vou dizer agora: Jesus também sofreu e venceu a própria morte. A Glória de Deus se revela, àqueles que sofrem. Veja assim foi com Estevão, que foi apedrejado até a morte e não negou a Jesus. Grande é a vitória e a Glória que há de ser Revelada, àqueles que sofrem. A Glória de Jesus é porque Ele sofreu com paciência e essa Glória lhe foi Revelada.DEUS permite esse sofrimento que você está passando, porque lá na frente existe uma grande, uma imensa coroa de vitórias que Ele está guardando a todos aqueles que permanecerem firmes até o fim.
TIAGO1.12 - “Bem aventurado o varão que sofre provações, porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”. No mundo tereis aflições, Jesus venceu e com Ele você também vencerá. AMÉM.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Seja edificado como eu fui.....


Olá queridos leitores do Blog, essa semana fui despertada com um versículo que diz para não perturbar a alma, não estar abatido. Salmo 42.
A palavra que transcrevo abaixo está direcionada também isso, entregarmos os nossos cuidados ao Senhor e não nos preocuparmos pois Ele sabe o que faz!
Seja edificado como eu fui.....pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante do que espada de dois gumes e penetra na divisão da alma e espírito.
Deus te abençoe
Estela Vargas

 "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia."
Salmos 37: 5-6
Deus está procurando uma pessoa cujo coração esteja sempre voltado para ele e que confie nele, para fazer seja o que for que o Senhor deseje. Ele está ansioso para operar maravilhas ainda maiores, através de nós. O relógio do tempo está indicando que chegamos à 11ª hora.
"O mundo ainda está esperando para ver o que Deus pode fazer através de uma alma consagrada." E não somente o mundo, mas Deus mesmo está esperando alguém que seja mais devotado a ele do que qualquer outra pessoa que já viveu; que esteja pronto a não ser nada, para que Cristo seja tudo; que compreenda os propósitos de Deus; e que, tendo a humildade de Cristo e a sua fé, seu amor e seu poder, permita que Deus continue a operar poderosamente. - C. H. P.
Não há limites ao que Deus pode fazer através de um homem, desde que este não toque a glória do Senhor.
Numa palavra dirigida a pastores e obreiros, após seu 90º aniversário, George Müller falou o seguinte sobre sua vida: "Converti-me em novembro de 1825, mas só cheguei a uma plena entrega do coração, quatro anos mais tarde, em julho de 1829. O amor ao dinheiro desapareceu; perdi o amor a lugares, a posições, aos prazeres e compromissos com o mundo. Deus, e somente Deus, tornou-se a minha porção. Nele encontrei tudo, não precisei de nada mais. E, pela graça de Deus isto permaneceu e me tornou muito feliz, extremamente feliz, e me levou a me ocupar unicamente das coisas de Deus. Eu lhes pergunto com muito amor, meus queridos irmãos: vocês já entregaram plenamente seu coração a Deus, ou ainda há alguma coisa com que estão ocupados, sem consideração para com Deus? Antes eu lia um pouco das Escrituras, mas preferia outros livros. Depois daquela ocasião a revelação que ele me fez de si mesmo tornou-se inefavelmente maravilhosa para mim, e posso dizer de coração que Deus é um ser infinitamente desejável. Não fiquem satisfeitos enquanto não puderem dizer, do íntimo de sua alma, que Deus é um Ser Infinitamente desejável! 

Estela Vargas