quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ministério Pessoal

A história humana comprova que tem razão a sabedoria popular quando diz que "quem não trabalha, dá trabalho", e que "mente desocupada é oficina do diabo". Na vida espiritual tais fatos tornam-se especialmente comprováveis, sendo que quem não cresce espiritualmente definha, adoece espiritualmente e, cedo ou tarde, acaba dando trabalho para a igreja, correndo o risco de cair ou mesmo morrer espiritualmente, abandonando o rebanho e até se tornando opositor das verdades que antes defendia.
          Consideremos estas pérolas da sabedoria divina comunicada aos seres humanos:
          "Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário. Aquele que bebe da água viva, faz-se fonte de vida. O depositário torna-se doador. A graça de Cristo na alma é uma vertente no deserto, fluindo para refrigério de todos, e tornando os que estão prestes a perecer, ansiosos de beber da água da vida." - O Desejado de Todas as Nações, pág. 195.
          "A cada cristão é designada uma obra definida.
          "Deus requer que todos sejam obreiros em Sua vinha. Vós deveis lançar-vos à obra de que fostes incumbidos, e fazê-la fielmente." - Serviço Cristão, pág. 9.
          "Salvar almas deve ser a obra vitalícia de todo aquele que professa seguir a Cristo. Somos devedores ao mundo pela graça que nos foi dada por Deus, pela luz que brilhou sobre nós, e pela beleza e poder que descobrimos na verdade." - Serviço Cristão, pág. 10.
          "Se cada um de vós fosse um missionário vivo, a mensagem para este tempo seria rapidamente proclamada em todos os países, a cada povo, e nação, e língua." - Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 71.
          Depois de ler atentamente o que está escrito acima e refletir seriamente sobre o assunto, responda: Você é um verdadeiro discípulo de CRISTO? Está sendo fiel ao que DEUS espera de você? Quantas almas você encaminhou para JESUS durante este ano e durante sua vida toda? É isso suficiente para alguém por quem CRISTO pagou tão alto preço na cruz do Calvário? Tem plena segurança de que pela maneira como você tem vivido poderá ouvir de JESUS as palavras "Muito bem, servo bom e fiel... entra no gozo do teu Senhor"? Mateus 25:21.

5 comentários:

  1. Estela, que Deus continue te usando com o seu talento para tocar vidas que estão a sua volta, louvo a Deus por tudo que tenho aprendido com você, esse é um investimento pra quem quer cantar que vale apena, percebo que a cada dia estamos melhorando, coisa que aconteceram em cada aula, não só a técnica vocal, mas as ministrações da palavra de Deus que as vezes recebemos, as dicas que você passa, sobre comportamento de palco, postura, dinâmica, que só nos faz crescer. Deus te abençoe...um abração...Eloiza

    ResponderExcluir
  2. Amém Eloiza....
    Como é bom estar no Centro da Vontade de Deus e cumprir os Seus propósitos!Não tem preço que pague!Amo estar com vcs e sei que o Senhor está lapidando muitos diamantes brutos até se tornarem jóias lindas nas mãos do Senhor!
    Conto com vc viu?rsrs...Deus continue te abençoando...sei que foi Deus quem colocou vc no meu caminho para me auxiliar assim como as demais meninas que tb já estão me ajudando bastante!
    Sonhar é bom....mas quando sonhamos juntos vamos mais longe!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda,pessoa do meu coração,mulher sábia ,vc é tudo de bom e será cada dia mais abençoada por nosso Deus,ele vai cumprir todos os propósitos amada e vc vai prosperar cada dia mais,amo vc,bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga Josi....muito obrigada por suas palavras lindona!
      Recebo em nome de Jesus!Nós sabemos que o mais importante de tudo é estar no centro da vontade de Deus né?Sua amizade é muito importante pra mim amada! Amo vc!bjs e que o Senhor continue te abençoando poderosamente

      Excluir

Fale com a Professora de Canto!