segunda-feira, 16 de julho de 2012

O LOUVOR QUE AGRADA A DEUS!


Depois de vários anos fazendo parte do Ministério de Louvor da igreja, tenho aprendido algumas coisas importantes que se resume nisso: a única coisa que realmente importa é agradar a Deus!
Em Marcos cap.7 v6 lemos que, Jesus respondendo aos anciãos e escribas, fariseus da época, sobre o porquê dos discípulos não lavarem as mãos para comer (tradição), falou assim: “Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão, porém me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.”
O que Jesus estava tentando ensinar para eles? Que eles se preocupavam mais com as aparências e costumes antigos que faziam parte da tradição deles do que honrar a Deus guardando os Seus mandamentos!
O que contamina não é o que entra, mas sim, o que sai! Procuramos às vezes agradar aos homens e esquecemos de que o único que temos que agradar é Deus!
Um louvor que agrada a Deus é aquele que rompe com as barreiras da religiosidade, tradição e costumes e se lança diretamente à uma adoração extravagante ao Senhor; é aquele que busca, em primeiro lugar, tocar o coração de Deus para que Ele derrame da Sua graça e sejamos cheios da Sua Santa presença!
Não existe formalismo! Não existe qualquer outra fórmula mágica; existe sim, um coração quebrantado e contrito que o Senhor não vai desprezar, conforme Salmos 51. 17.
Vamos agradar a Deus queridos! Deus te abençoe poderosamente,

Um grande abraço,

Estela Vargas     

4 comentários:

Fale com a Professora de Canto!